Image Alt

Aulas de Grupo

Pode complementar o seu treino no ginásio com aulas de baixa ou alta intensidade, consoante o seu nível.

Quando iniciamos o treino em ginásio, devemos definir quais os nossos objetivos perante o mesmo e ter consciência de que cada um tem o seu processo de evolução e que o nosso passado desportivo também acaba por ter influência. Porquê? À partida, um indivíduo que não pratique qualquer tipo de atividade física há mais de 2 anos, terá uma adaptação mais lenta comparativamente a um individuo que não pratique atividade física há 6 meses.

Depois, poderão entrar fatores como a genética de cada um, que possibilitará uma evolução mais rápida. Mas é fundamental ter consciência que cada um é um ser individual e devemos respeitar o nosso corpo e a evolução da performance do mesmo.

Em primeiro ponto, devemos ter consciência dos nossos objetivos perante o ginásio; seja perder peso, tonificação muscular, seja aumento da performance cardiovascular. Pensando em gasto energético, o sangue é a primeira reserva de energia a ser utilizada pelo corpo, uma vez que é lá que se armazena a glicose. Esgotando essa fonte, começamos a ir buscar reservas de gordura e neste ponto, já se está num treino com duração de 20 a 40 minutos. Então esse é o aumento que se espera, em que começa a chamada “queima de gordura”.

 

Mas antes de chegar a um ponto avançado de cada objetivo e estando numa fase inicial, é importante fazer uma adaptação muscular e do próprio corpo ao estímulo que é o treino. Essa adaptação vai passar por um primeiro acompanhamento com o Personal Trainer, uma vez que vai ser ele, como profissional da área, que ajudará no planeamento dessa adaptação, conjugando a execução de um plano de treino com a realização de diferentes aulas, aquelas que considerar indicadas para a fase de performance que a pessoa se encontrar.

Se está a iniciar o ginásio e não tem qualquer tipo de prática de atividade física, deverá optar por aulas de intensidade mais baixa, se já tem hábitos de treino e apenas fez uma pequena pausa na sua prática desportiva, então poderá, rapidamente, experimentar e realizar aulas de intensidade moderada a elevada. Como pode saber os níveis de intensidade de cada aula? Consultando o mapa de aulas de cada ginásio e, também, pedindo ajuda ao Personal Trainer. No entanto, podemos dar uma ajuda.

 

Date:

Category:

Fechar

No MAXIMUS HEALTH CLUB vai encontrar um ambiente familiar e acolhedor. Um ginásio com 15 anos com muita experiência e empenho! Venha conhecer-nos.

Horário Funcionamento

Segunda a Sexta:
08:00 ás 12:00 * 15:00 ás 21:00

Sábado:
09:00 ás 13:00

Domingo:
Fechado

Redes Sociais
Sobre