Local 10´

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Local 10´
Horários:

Segunda-Feira: das 13:30 ás 13:45
Quarta-Feira: das 13:30 ás 13:45
Sexta-Feira: das 13:30 ás 13:45

Ginástica Localizada é a atividade ideal para quem quer modelar o corpo e ter os melhores resultados, confira tudo sobre seus benefícios!

A ginástica  localizada  é uma ótima opção para dar forma as suas curvas e conquistar um corpo bonito e bem definido. Já falamos aqui em outras ocasiões sobre como a bicicleta ergometrica emagrece por exemplo, mas  essa atividade combinada com as dietas de emagrecimento que tem a proteína como principal fonte alimentar potencializam a definição muscular.

O que é a ginástica localizada

A ginástica localizada são exercícios que utilizam de movimentos repetitivos e focados em determinados grupos musculares, cada seção de repetição deve ser separada por uma pausa para o descanso dos músculos.

Além da definição dos músculos a ginástica localizada proporciona um bom condicionamento físico, força, flexibilidade e resistência e melhora o sistema respiratório e a coordenação motora.

Na ginástica localizada são usados vários equipamentos como os alteres pesos de perna e bastões para aumentar o trabalho muscular realizado nas aulas, os alteres, são usados normalmente para realizar os exercícios para os braços, ombros, peito e costas os bastões e pesos são para trabalhar as pernas, panturrilha e glúteos.

Exercícios da ginástica localizada

A ginástica localizada possui uma série de exercícios que envolvem músculos específicos do corpo, mas antes do iniciar os exercícios é preciso  realizar alongamento para preparar e aquecer os músculos e depois  do treino para relaxar e evitar dores. Os exercícios são divididos em dois grupos, membros superiores e membros inferiores, realizando os exercícios por meio de séries.

As séries possuem repetições e intervalos de 40 a 60 segundos. Primeiro são trabalhados os membros superiores começando pelos tríceps e seguindo com bíceps, ombros, peitoral e costas. São trabalhados também os músculos abdominais depois os membros inferiores que são as coxas, glúteos e panturrilha.

São usados pesos durante a ginástica localizada, porém a quantidade vai depender de cada pessoa e do seu condicionamento físico. É normal começar com pouco peso e depois ir aumentando aos poucos, conforme for avançando.