MAX ATTACK

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MAX ATTACK
Horários:

Segunda-Feira: das 19:45 ás 20:30

Acaba-se o verão e com ele, as urgências. Queremos estar em boa forma e luzir um corpo 10no escritório ou ao sair com amigos mas, durante o ano não fomos constantes, descuidámos a nossa dieta e não pusemos os pés no ginásio. É aí que queremos recuperar o tempo perdido e procuramos como loucos a atividade mais completa para reduzir os pneus, ganhar músculo e ficarmos em forma o quanto antes. A pergunta é: existe tal coisa? A resposta é sim: o Max Attack, uma disciplina criada por médicos australianos para queimar muitas calorias sem correr riscos (ainda que tenha sido lançada e distribuída internacionalmente pela família de neozelandeses Les Mills). Uma autêntica revolução que está a transformar o mundo do fitness.

O Max Attack está inspirado no atletismo e comparte certas semelhanças com a aeróbica. Inclui exercícios de resistência, musculação e alongamentos que são executados enquanto seguimos uma coreografia. A sua duração média costuma ser de uma hora e deve ser praticado sob supervisão de um instrutor especialista na disciplina. Durante esse tempo, o monitor vai-nos guiar através de uma aula que se inicia com uma fase de aquecimento para ativar os músculos e articulações (que evitará possíveis lesões), seguida de um grupo de exercícios coordenados entre os quais existem abdominais, flexões e deslocações (e cuja intensidade varia segundo o ritmo da música), terminando com um tempo de alongamentos e relaxamento. Com essa hora de trabalho, podemos chegar a queimar de 800 a 1000 calorias, uma quantidade superior à que queimaríamos praticando footing (umas 700), nadando (600), andando de bicicleta (à volta de 520) e caminhando (umas 300). É por esta razão que o Body Attack é uma das atividades de fitness mais completas que existem hoje em dia, e é por isso também que não se recomenda a pessoas que tenham algum tipo de problema pulmonar ou cardíaco. Tirando isto, qualquer pessoa pode experimentar e comprovar a sua eficácia como via direta a uma forma física ótima, que é complementada com importantes benefícios para a nossa saúde:

  • É um treino cardiovascular completo que desenvolve a musculatura do coração, reduzindo as possibilidades de sofrer de qualquer doença.
  • Ao trabalhar todas as partes do corpo durante as aulas, o Max Attack permite melhorar a postura corporal.
  • Melhora a circulação sanguínea e acelera a eliminação de toxinas através do sistema linfático.
  • Fortalece os músculos e expulsa as gorduras supérfluas da pele, dando-lhe firmeza.
  • Reforça a massa óssea e as articulações, atrasando a sua deterioração.
  • É um desporto que pode oferecer grandes doses de motivação a quem o realiza e que praticado de forma continuada, ajuda a melhorar a autoestima. Também fomenta a disciplina.

Como tal, praticar Max Attack duas a três vezes por semana, combinado com uma dieta saudável e sem excessos, é uma magnífica opção se o que queremos é recuperar quanto antes a nossa forma e fazê-lo sem deixar de cuidar da nossa saúde. Este programa permitirá, sem ter que dedicar horas intermináveis ao exercício, fazer mais completo o nosso treino e ajudar-nos a alcançar antes os nossos objetivos. Além disso, as aulas de grupo desenvolvem-se num ambiente de motivação que convida repetir e conhecer a outros amantes do fitness. Definitivamente trata-se de uma disciplina revolucionária que pode otimizar o nosso modo de fazer desporto, que está a causar furor em boa parte da América e Europa e que poderás praticar no teu Maximus.